J-Drama Review: Rich Man, Poor Woman


Nome Original: リッチマン、プアウーマン
Nome Traduzido: Rich Man, Poor Woman
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Elenco Principal: Oguri Shun (Hana Yori Dango), Ishihara Satomi (Hidarime Tantei EYE), Aibu Saki (Zettai Kareshi), Asari Yosuke (Koizora), Iura Arata, 
Episódios: 11
Período de exibição: 9 de julho de 2012 à 17 de setembro de 2012
Musica tema: Hikare E - Miwa

Há alguns meses eu me deparei com o mais novo dorama do Oguri Shun, como eu sou fã dele desde que vi ele em Hana Yori Dango, atuando no papel do Hanazawa Rui, que é meu personagem favorito em todo o mundo, eu venho sendo uma fã stalker dele e acompanho tudo que ele faz. Não poderia ser diferente com esse dorama. Na época em que eu resolvi assistir só tinha ele com legenda em inglês, mas claro que isso não me impediu de continuar e assistir, até por que, valeu a pena cada minuto do meu tempo gasto com esse dorama que entrou pra minha lista de favoritos.

Faz algum tempo que eu assisti e como já assisti muitos outros doramas no decorrer do tempo, Rich Man poor woman tá meio apagado na minha mente, por isso acredito que essa Review vai ficar um pouco resumida, mas vou tentar dar um recapitulada geral em tudo e vê se consigo comentar algo direito.



Sinopse:

Toru Hyuga tem 29 anos e é um homem rico. Ele começou com um site da sua sala pequena como hobby e começou a fazer um monte de dinheiro. Hoje em dia, ele não gosta de se socializar e se alguém aparece,  suspeita que eles podem querer o seu dinheiro.
Chihiro Sawak procura por trabalho e por um acontecimento inesperado começa a trabalhar para Toru Hyuga. Chihiro Sawaki logo percebe que Toru Hyuga não é tão ruim. Não há pureza nele e também uma boa dose de solidão. Ela também começa a ter sentimentos por ele ...





ALERTA DE SPOILER! VOCÊ FOI AVISADO!



Por que eu gostei e acho que você também deveria:

Os Personagens não vou falar de um por um e vou tentar dar um resumo geral sobre eles, Tohru Hyuga é um gênio da informática que juntamente com seu amigo Asahina Kosuke resolve montar uma agência, não menos importante temos a Makoto Natsui, uma menina azarada que não consegue arrumar nenhum emprego fixo e resolve se arriscar com a agencia do Tohru. Natsui é uma menina gentil e delicada, você percebe desde o começo que ela é do tipo de menina que provavelmente gosta de ser maltratada, já que 50% dos episódios ele maltrata ele e ela continua seguindo ele para onde ele vai. Outros personagens que pra mim também fizeram a história valer a pena são a irmã do Asahina, a Asahina Yoko, certos episódios eu cheguei a pensar que ela seria a vilã da história, mas ela foi sempre tão gentil e aceitou tudo tão pacificamente que eu acredito que ela também era uma das boas pessoas na história. 

A História é um pouco clichê, aquilo que vemos sempre. O mocinho maltrata a mocinha, mas ai ela já está desesperadamente apaixonada por ele. Claro que temos algumas diferenças, o Hyuga tem uma doença em que ele não consegue reconhecer o rosto das pessoas, então ele não se lembra de ninguém. Ele conhece a Makoto depois que a humilha em frente a todos em uma convenção de sua empresa, ela se apresenta como sendo Sawaki Chihiro que é o nome de sua mãe, que o abandonou quando ele ainda era uma criança e ela acaba sendo contratada para trabalhar como secretária dele. Temos a vilã boazinha que é a irmã do Asahina, ela conhece o Hyuga há 16 anos e alimenta uma paixão pelo mesmo. A trama gira em torno da inveja do Asahina de o Hyuga sempre levar os créditos de tudo, e ele resolve então se vingar e tomar a agência. Hyuga sendo uma boa pessoa e sempre com o apoio da Makoto consegue aceitar isso e tentar montar uma nova empresa.
Nem tudo é um mar de rosas e acaba que o Asahina vai preso no decorrer da história por fraude. Hyuga como sempre estimou a amizade que tinha com o mesmo, sempre o procurava e tentava falar com o mesmo. 

Minha Opinião sobre tudo isso é a história é realmente viciante e tem seus momentos estressantes, mas qual dorama não tem. Eu senti tanta raiva do Asahina no decorrer do drama que eu pensei que o Hyuga se sentiria da mesma forma, mas ele acaba perdoando tudo, mesmo depois de tudo que ele passou. Perder sua agência que ele deu tudo de sí para montar, perder o melhor amigo e seus funcionários importantes, a unica pessoa que continua do lado dele até o fim é a Makoto. Eu não consegui fazer um resumo decente da história e minhas opiniões são confusas demais pra alguém além de mim mesma entender o que eu estou falando, mas eu tento.

O Romance o romance da Makoto com o Hyuga é um pouco devagar, ela é apaixonada por ele acredito eu a partir do 2° episódio e eles sempre brigam por tudo e ela não pode falar para ele o que sente, por medo então guarda tudo para si. Makoto é estudante de algo ligado a farmácia e ela se esforça para conseguir um emprego nesse campo, tudo isso antes de conhecer e se envolver com o Hyuga. Claro que ela não quer sair de perto dele, mas se ele nem ao menos sabe o que ela sente por ele, por que ela continuaria tentando? Não vou falar mais sobre eles pra não estragar as surpresas que existe no decorrer dos episódios.



O que eu não gostei:

Sinceramente, não teve nada que eu não tenha gostado, a atuação estava perfeita, a comédia estava no ponto certo, nada exagerado ou além do normal. O Romance moderado e bonitinho. A trama envolvente e irritante como tudo assim é. 



Conclusão geral:

É um ótimo dorama, me conquistou desde a sinopse, é tão fofo que entrou automaticamente na minha lista de favoritos sem nenhum esforço, é o tipo de drama que eu assisto completo em um só dia por que não consigo parar de ver. É daquele tipo de drama que você pensa ''Como não dá meu amor para isso?''




Classificação geral (5 Estrelas)

1 estrela: Ruim
2 estrelas: Razoável
3 estrelas: Bom
4 estrelas: Muito  Bom
5 estrelas: PERFEITO

Sinopse:  4 Estrelas - Nada a reclamar, foi por causa da Sinopse que me fez sentir uma vontade enorme de assistir ao drama e saber sobre o que era. Apesar de que eu realmente não acho uma ligação entre o título e a história em si.

Atuação:  5 Estrelas - Com certeza os nosso atores lindos ganharam alguma premiação com esse drama. A atuação está perfeita, eles realmente encararam os personagens e fizeram bem feito. As cenas de choro da Makoto, na minha opinião, foram tão bem feitas que eu me senti tocada. Mas vamos levar em consideração que esse é um daqueles dramas em que só temos atores realmente bons no elenco.

OST -  5 Estrelas - As musicas que tocam no decorrer do drama, as que realmente marcam as histórias e os momentos tristes são da cantora Miwa, eu não consigo escutar nenhuma das suas musicas sem me lembrar de Rich Man, Poor Woman ou sentir vontade de rever o drama.

Comédia:  4 Estrelas - Temos partes realmente boas e engraçadas. Não está algo exagerado e forçado. Está tudo na medida certa pra combinar com a história.

Cinematografia e Edição:  4 Estrelas - Muito bom.


Citações:

Tohru Hyuga - ''Quando você tentar algo novo, você vai enfrentar muitas dificuldades e obstáculos que o fazem sofrer, mas é só então que começa a verdadeira inovação.''

Makoto Natsui - ''Eu te amo tanto que dói''

Asahina Kousuke - ''Quando ela diz que ela te ama tanto que dói.
Isso significa que ela quer saber o que você sente por ela.''

Tohru Hyuga - ''O que significa? "Eu te amo tanto que dói". Eu não entendi, porque tem que doer? Se você me ama você deve ficar ao meu lado. Mesmo que doa, não é melhor estar ao meu lado?''


Trailer: 






 Onde Encontrar para Baixar:

 Quando eu assisti eu sequer pensei que alguém traduziria esse drama, mas aqui estamos.







Um comentário:

  1. Amei esse dorama. Também gosto do Shun, muito, mas comecei há pouco a assistir doramas (basicamente j-dramas) e vejo muita coisa dele! Esse é um dos meus favoritos, você já viu Border? Muito bom. Bom, nem sei se você ainda lê esse blog, mas gostei muito da resenha, concordo com tudo.

    ResponderExcluir